UMA CASA POR R$ 18 MIL REAIS

Construção barata, simples, sustentável e que ainda permite poupar espaço – o que mais poderíamos pedir pra resolver alguns problemas habitacionais das nossas cidades? Steve Areen, ex-comissário de bordo e fotógrafo americano, está dando que falar por conta de sua Dome Home, uma casa construída na Tailândia em apenas 6 semanas e que custou 8 mil dólares (pouco mais de 18 mil reais).

Tudo começou com as viagens: durante 22 anos, Areen correu o mundo e os lugares mais remotos deste planeta, normalmente sozinho (ele diz que a curiosidade é sua maior companheira). Em uma dessas viagens, o fotógrafo encontrou um pedaço de terra no noroeste da Tailândia, um mangueiral onde decidiu construir uma casa inovadora.

Ele pegou em tijolos de concreto e, com dois ajudantes e com materiais conseguidos junto da população, construiu portas, prateleiras, um lago e uma pequena varanda. A casa é ainda aquecida naturalmente e iluminada por enormes janelas, com um quarto com telhado verde. O banheiro é uma espécie de pátio, com plantas e água.

Além de sustentável e barata, a casa é linda por dentro e por fora, e nos obriga a refletir sobre a importância que damos às coisas materiais. Dá uma olhada no processo de construção e no resultado final.

A Dome Home (que significa qualquer coisa como “Casa-Cúpula”, pelo seu aspecto exterior) é inspirada na ideia de “compact living” japonesa, num país onde a sobrepopulação obriga a pensar novas formas de habitação. Areen quer levar o conceito para os Estados Unidos, mas o desafio é maior, pelas leis de construção e habitação mais rígidas do país.
Todas as fotos © Steve Areen

DomeHouseThailand00 DomeHouseThailand0 DomeHouseThailand1 DomeHouseThailand2 DomeHouseThailand3 DomeHouseThailand6 DomeHouseThailand7 DomeHouseThailand9 DomeHouseThailand11 DomeHouseThailand13 DomeHouseThailand14

 

2 respostas a UMA CASA POR R$ 18 MIL REAIS

  1. CELIA disse:

    parabens pela iniciativa você de ser um super enpreendedor e com certeza faz a diferença neste mundo cheios de altos e baixos,viva a sua vida ha!ha! ha! ha! ha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *